16 agosto 2012

Dicas de Estudos part.3

Oi meninas!!! Já faz um tempinho que eu não posto!! Bom, é que fica meio difícil de postar tendo que estuar e fazer as tarefas de casa, né?! Ainda dá tempo de você se recuperar na escola e conseguir passar de ano. Saiba como melhorar sua performance nos estudos, aumentar as suas notas e garantir um ótimo boletim! Se liga nas dicas!

Tenha um local de estudo
Procure ter, na sua casa, um local especial para estudar. Isso ajuda você a manter uma rotina de estudos e facilita a concentração. Quando você chega lá, é como se seu cérebro dissesse "Ok,hora de aprender!!" É importante que esse espaço seja bem iluminado, bem ventilado e se possível, afastado de outros cômodos.

Durma bem
Especialistas recomendam pelo menos oito horas por dia. Ninguém consegue prestar atenção na aula caindo de sono!! E não adianta varar a noite estudando: isso pode até salva-la na prova do dia seguinte, mas o conhecimento não se fixa como deveria. A nossa memória ao longo do prazo se consolida durante o sono e, se você não dormir, provavelmente se esquecerá em pouco tempo de tudo o que estudou!

Capriche no cardápio
Comer direito é fundamental na hora de enfrentar uma maratona de estudos. Isso inclui não deixar muito espaço entre uma refeição e outra e preferir alimentos que ajudem.
Coloquem no menu:

 chocolate: além de dar energia, o chocolate libera uma substância no cérebro que provoca a sensação de bem estar. Por isso, essa guloseima pode ser a salvação em um momento de desânimo! Só tome cuidado para não ganhar uns quilinhos. Uma barrinha só por tarde de estudo está bom! E prefira os do tipo meio amargo, que tem menos gordura!

 água: tenha uma garrafinha sempre por perto. Ela ajuda a distribuir melhor os nutrientes pelo corpo e diminui a sensação de fome. Você não vai precisar levantando toda hora para assaltar a geladeira!

 café: uma xícara antes da aula ou dos estudos ajuda a acordar.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!!! Ah e não se esqueçam de comentar!!!! Beijinhos e até mais!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário