31 julho 2012

Dicas de Estudos part.1


Ainda dá tempo de você se recuperar na escola e conseguir passar de ano. Saiba como melhorar sua performance nos estudos, aumentar as suas notas e garantir um ótimo boletim! Se liga nas dicas!

Escolha a hora de estudar
Procure o horário em que você é mais produtiva. Especialistas dizem que o melhor mesmo é sentar para estudar logo depois da aula (claro, com o intervalo da refeição). Mas, se você sente que se concentra mais de madrugada- ou simplesmente não tem outra hora para estudar- vale respeitar seu ritmo. Só não adianta estudar com sono, pois assim a matéria não se fixa de jeito nenhum.

Estabeleça a duração
Tem que ser duas horas por dia no mínimo! Faça de tudo para cumprir esse horário. Não espere sentir vontade de começar (vamos combinar que ela raramente vai rolar!) Em vez disso, use a necessidade de ir bem como motivação. Pense como seria bom passar direto! Aí comece, e só levante quando esgotar o tempo que você determinou. Pronto: está criada a sua rotina de estudos! Se  tiver disciplina para segui-la, você ficará muito mais perto do seu objetivo!

Reveja seus hábitos
Se você é daquelas pessoas que é viciada em TV, computador, videogame, ou qualquer outra coisa que atrapalhe seus estudos, estabeleça um novo hábito: Eu, que no meu caso sou viciada em internet, não logo o computador de jeito nenhum antes de estudar, e garanto que esse hábito, te ajudará muito!

Depois tem mais dicas de estudos pra vocês! Beijinhos! Não se esqueçam de participar do concurso clicando nesse link aqui!!!




2 comentários:

  1. Eu estava precisando de algumas dicas mesmo *---*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, adorei as dicas.
    Está rolando um concurso no meu blog com grandes prêmios. Espero que participe.

    Bjs
    http://mar-de-glitter.blogspot.pt/2012/08/concurso-blog-de-glitter.html

    ResponderExcluir